terça-feira, 24 de março de 2009

Apresentação

Photobucket


Prezado(a) cursista,

Quero convidá-lo(a) para uma fascinante aventura: refletir sobre algumas características da época em que vivemos, tomar consciência do papel da tecnologia na vida cotidiana, compreender a construção do conhecimento na sociedade da informação, descobrir como participar mais efetivamente desse processo e como inseri-lo em sua ação profissional de educador, contribuindo para a qualidade da educação e a inclusão social de crianças, jovens e adultos brasileiros. Convido você a participar do curso Tecnologias na Educação: ensinando e aprendendo com as TIC (100h).

Nos próximos meses, você vai interagir com seus colegas e com a equipe do curso e viver a estimulante experiência da construção coletiva de conhecimento, ou seja, ao mesmo tempo em que abordamos diversos temas relacionados à integração de tecnologias nos processos de ensino e aprendizagem, vamos nos organizar como uma comunidade de prática e de aprendizagem.

Nas atividades presenciais, teremos inúmeras atividades de troca de experiências entre você e seus colegas, incluindo comunicações, apresentações e debates. Aproveite ao máximo esses momentos para aprender e ensinar. Não tenho dúvida disso: sua experiência como educador e docente é preciosa e você certamente tem tanto a contribuir quanto a receber num processo em que sua prática na sala de aula estará sempre em pauta.

Ao longo do curso, nos momentos a distância, você contará com diversos canais de comunicação, como o Teleduc, no qual poderá dialogar com seus colegas e seu formador, a fim de obter esclarecimentos sobre as atividades propostas ou comunicar algum fato que influencie sua participação no curso.

Desejo que tenha sucesso nesta aventura de compreender o que significa ser professor na chamada sociedade do conhecimento.

Bom Curso para você!

Com carinho,
Prof. Joanirse


Adaptado:
Guia do Cursista - Introdução à Educação Digital

2 comentários:

Sandra Ivanisa Eichstadt Bergmann disse...

Joanirse! Gostei muito do conteúdo desta apresentação.Pois, concordo plenamente que estamos sempre aprendendo quando estamos em interação com às outras pessoas...Abraço.
Sandra Bergmann

Professor Trajanino disse...

Olá Joanirse! Gostaria de expressar que ingressei agora no curso e gostei muito. Pena daqueles que desistem. Não sabem aproveitar o que é bom, depois reclamam da vida. Nem sempre o vento está ao nosso favor, devemos aproveitar as oportunidades para depois não perecer no mar da evolução, principalmente Tecnológico. Os professores deveriam ser os primeiros a se preocupar com o desenvolvimento e se atualizar constantemente.
Um forte abraço!

Postar um comentário